sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Já parou para pensar na vida que você está levando?

O dia já começa super agitado. A correria já começa no ato que se abre os olhos. Acordar cedo para começar uma rotina que parece não ter fim. E em meio a toda essa correria você mal consegue arrumar tempo para se alimentar.
         Tem um pensamento muito interessante que diz que nós passamos a vida inteira perdendo saúde para ganharmos dinheiro, quando envelhecemos perdemos o dinheiro para termos a saúde de volta, dessa maneira vivemos como se nunca fossemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos existido. Pois bem, isto acontece pela nossa constante correria.
         O que você deixa de lado para cumprir com todos os seus compromissos diários? Esposa(o), filha(o), família, amigos....O que? De que você sente falta de não ter feito durante o dia? Já parou para pensar que você está perdendo muito tempo vivendo como se nunca fosse morrer ou como se as pessoas que te cercam nunca fossem morrer?
         Antes de continuar, permita-me contar uma pequena história de um autor desconhecido, que vi na TV uma vez: - O filho sempre procurava pelo pai para brincar ou mostrar as lições de casa, ou até mesmo as provinhas da escola. Porém, toda vez que o filho o procurava, ele dizia para ele que estava ocupado, que não tinha tempo. Essa situação se arrastou por alguns anos. O filho procurava o pai para compartilhar pequenas coisas que para ele eram grandes, e o pai sempre ocupado dizendo que as tais coisas eram inúteis. Um dia, o pai estava em uma reunião muito importante de trabalho e recebera um telefonema de sua esposa, dizendo que seu filho estava em estado grave no hospital pois havia sido atropelado. O pai então foi correndo para o hospital. Largou tudo. Saíra do escritório atordoado. Ao chegar ao hospital ainda vê seu filho com vida. Mas era tarde demais. O filho veio a falecer no instante em que viu seu pai.”
         Triste essa história, né?! Mas ela é real. Acontece todos os dias. Sempre tão ocupado que nem percebe que o mais importante de sua vida está ficando para trás. Todas as pessoas importantes deixadas de lado por dinheiro, e para que, para gastar depois recuperando a saúde que você perdeu, ao invés de gastá-lo com sua família em uma viagem, por exemplo.
         Entendam o que determina o sucesso de um homem, não é o cargo que ele alcança. Mas sim na qualidade da família que ele construiu ou na qualidade das pessoas que o cerca. A estrutura familiar faz um grande homem. Dinheiro? Isso um dia acaba e com o tempo você perde a importância na carreira que você tanto lutou para construir. Entretanto, para sua família e amigos, sua importância é e sempre será eterna.
Pense nisso, e analise a forma que você vive sua vida. Será que você está fazendo o certo em dar preferência a tantas coisas ao invés das pessoas que sempre te apoiaram?
Fica a dica!
                                                                                       (Fernanda Muniz)

6 comentários:

Juliana . Oliveira disse...

Fiquei durante um bom tempo pensando no que comentar porque não há comentário sobre algo tão absolutamente correto.
Concordo com você em cada palavra.
Mas, infelizmente as pessoas estão cada vez mais materialistas e isso prejudica toda uma geração, pois as crianças tendem a ter um comportamento semelhante ao dos seus pais. Não digo de forma generalizada. Espero que as pessoas pensem mais nisso e comecem a dar valor ao que realmente importa.
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira

Fernanda Muniz disse...

Verdade, Ju.
Eu vejo muito isto acontecendo por aqui.
Desejo de coração que isso um dia acabe pois só assim as coisas irão melhorar!
Do que adianta ter muito dinheiro ou uma carreira se não tem com quem dividir depois?!
Um beijão!

Marli Carmen disse...

hei..amei o texto...parabéns!!! gosto quando leva a uma reflexão...meu livro é assim...faz o leitor pensar;;;bks, querida

Fernanda Muniz disse...

Oi Marli.
Agradeço pelo elogio e espero sempre manter a qualidade para ter sempre você aqui!
Quero conhecer mais do seu trabalho!
Beijos

Anônimo disse...

Atualmente, o que vemos por ai são pessoas inescrupulosas que fazem de tudo para conseguir sucesso nas áreas em que atuam... Poe exemplo, em uma empresa existem dois profissionais de mesmo nível, mas se um deles começar a bajular os seus superiores, sem dúvida, irá se dar bem diante do seu concorrente, mas isso é só um exemplo existem pessoas capazes de coisas bem piores do que isso.

Parabéns pelo blog, muito bom!!!

Fernanda Muniz disse...

Concordo Junior!
Isto acontecia muito onde eu trabalhava. INFELIZMENTE.

Obrigada! E como sempre digo. Vou manter a qualidade para ter você sempre aqui.
Bjos