terça-feira, 19 de junho de 2012

Moda

      O mundo está às avessas. Isto vem acontecendo há tanto tempo mas ainda sim me surpreendo negativamente com os acontecimentos que me cercam.
      Vivemos em uma sociedade corrompida, suja, hipócrita. Vivemos em uma sociedade que faz tudo uma moda. É moda ser torcedor de um clube, é moda ser prostituta, é moda ser homossexual [não que eu tenha algo contra quem é, mas se você quer ser, que seja por uma opção sua e não por moda], é moda agir e se vestir como uma "periguete", é moda ser canalha, corrupto, ladrão, virou moda o homem não respeitar mais as mulheres, as mulheres por sua vez não se dão mais o valor.
      Vivemos em uma sociedade que se torna comum o filho desrespeitar os pais, ou até baterem ou matar. Os pais espancarem seus filhos, ou matá-los. Virou rotina assistir nos noticiários que esposas matam por dinheiro, maridos matam por dinheiro, adultos violentam crianças, crianças morrem no tráfico ou mendigam um pouco de atenção dos senhores governantes enquanto morrem de fome. E morrer aqui não é sentido figurado.
      Enquanto isso no Planalto, os parlamentares decidem o piso salarial deles, ou as férias de 3 meses que estão atrasadas. Decidem para onde vão as nossas custas. Zombam do povo brasileiro, que trabalham quase o inteiro para perder seus salários para pagar tributos.
     Enquanto o país vira de pernas para o ar, somos roubados dia após dia. Por todos os lados, e por todos que deveriam cuidar dos interesses do povo para o povo, e não o interesse deles para eles.
     Desculpem, mas enquanto tais coisas forem moda, jamais sentirei orgulho em ser brasileira. O dia em que nossas crianças tiverem uma educação que seja no mínimo descente, e nós trabalhadores tivermos uma condição mais dignas nos postos de saúde, tivermos mais acesso sem restrições a alimentação em geral... Aí eu direi que começo a ter orgulho do país onde vivo.


                                                                                                           ( Fernanda Muniz)

6 comentários:

Gabriela Lemos disse...

Pior que é verdade, mas ainda existem meios de inverter essa situação. É o que esperamos e lutamos para que aconteça.
Um beijo

Fernanda Muniz disse...

Gabi, eu concordo com você. Porém somente alguns lutam. Se o povo souber, ou melhor, se der conta do poder que tem, tudo seria diferente.

Beijo linda!

Unknown disse...

Parabéns pelo texto. Se a maioria dos brasileiros refletissem um pouquinho sobre isso, estaríamos vivendo em um país melhor!

Beijos,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Fernanda Muniz disse...

Concordo com você Gabriela.
Todos deveriam pensar mais nisso e estar mais atento as pequenas coisas.

Beijos

Tatiana disse...

Olá, Fernanda, primeiramente gostaria de dizer que vim aqui mais para retribuir sua visita ao meu blog e adorei seus textos, de verdade. Parabéns. Continue. ;)
Att,
Tatiana
http://acervoblog.wordpress.com

Fernanda Muniz disse...

Obrigada pela presença!
Beijos!