quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sou do tipo

   Sou do tipo que se apaixona por um sorriso, por um olhar. Sou do tipo que se apaixona pela ternura expressa em gestos. Sou do tipo que se apaixona pela doçura expressa na palavras.
   Sou quem te olha, quem se encanta com suas palavras. Sou quem te apoia, quem te faz rir. Sou quem aprendeu todos os seus tipos de sorrisos. Sou quem entende seus olhares.
   Hoje tenho uma oportunidade de provar a você que posso ser tudo que precisa, tudo o que você quer. Não por dependência. Não por querer te prender a mim a todo custo. Mas pelo prazer de ser o motivo do seu sorriso, pelo prazer que sinto quando você me olha agradecido por algum gesto.
  Hoje tenho uma oportunidade de provar a você que posso ser seu pilar, sua amiga, sua companheira. Posso ser aquela que vai ouvir seus desabafos, que vai ver futebol, que vai rir até das piadas mais sem graças. Posso ser seu tudo e seu nada ao mesmo tempo. Basta você me falar. Não por querer te impor, mas pelo prazer que sua presença me dá. Prazer que sinto quando você respira aliviado depois de falar por horas sobre aqueles esportes e estilos musicais que nunca ouvi falar.
   Olhares entrelaçados. Palavras sussurradas. Coração disparado. Magia do primeiro encontro de fato. E, a certeza de que tudo o que tanto buscamos aconteceu. Encontramos. Mas, não acabou. Apenas começou. Antes éramos dois, a partir de hoje seremos apenas um.



(Fernanda Muniz)

2 comentários:

Unknown disse...

OMG! Como seus poemas podem ser tão lindos?!

Fernanda Muniz disse...

Lindos são esse carinho e seus comentários!
Obrigada, meu amigo! :D