terça-feira, 26 de março de 2013

Felicidade + Dinheiro = Infelicidade

            Quem diria que a felicidade junto ao dinheiro traz a infelicidade?
            Enganam-se quem pensa que o dinheiro traz felicidade. Isso não existe. Pode até parecer que é assim, mas na verdade não é. Não que eu seja hipócrita em dizer que o dinheiro se quer ajuda, mas acho que ele de nada vale quando deixamos o que somos realmente de lado.
            Nunca acreditei muito na filosofia de alguns que defendem que o dinheiro é a raiz da felicidade, muito menos acredito que ele seja a raiz dos problemas e do mal da sociedade. O ser humano só se corrompe se tiver a mente fraca e seus valores construídos em enganos. Se o dinheiro está além de qualquer coisa que te traga felicidade, você certamente será infeliz. Isso é uma soma simples. 
         Você acha que é feliz por ter dinheiro, até que percebe que não se tem ninguém para compartilhar os momentos que o dinheiro até então poderia te oferecer. Então se percebe que todos os seus desejos que outrora eram seu foco, se tornaram seu maior engano. Temos muitos famosos que comprovam isto.
         Outro erro terrível que é cometido com frequência é a escolha de carreira. Na minha humilde opinião, escolha de carreira é algo que provavelmente você levará o resto de sua vida. E, imagina fazer algo que não se gosta apenas por alto retorno financeiro. Acho que isso explica porque temos tantos profissionais infelizes em suas carreiras.
         Quer ser feliz? Escolha viver ao lado de pessoas que te faz bem. Que te faz sorrir sempre, e que em momentos difíceis estará ao seu lado. Escolha a carreira que você realmente tem aptidão para seguir. Faça o que te faz bem, o que te dá prazer. Não se importe tanto com opiniões. Elas são importantes para nosso crescimento, mas nunca devemos fazer delas nossas verdades. Pois somente nós mesmos sabemos o que realmente somos, o que realmente querermos. Isso sim deve ser nossa verdade. E, estas verdades devem basear nossas escolhas. O dinheiro só vai nos ajudar a ser feliz se mantivermos o que realmente importa para nós ao nosso lado. Se tivermos alguém para dividir tudo o que ele proporciona.
         Quer ser feliz sem culpa, mas feliz mesmo? Viva a fórmula: Felicidade – Dinheiro + Amor + Respeito = Felicidade abundante.



Pense nisso!
Fica a dica!

                                                                       (Fernanda Muniz)


4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo texto! O dinheiro em si não traz felicidade, ele é um elemento complementar da felicidade. Esse é o meu modo de pensar.
Beijo

Fernanda Muniz disse...

Obrigada!!

Concordo com você. Devemos usar o dinheiro para nossa felicidade, mas não usar a felicidade para o dinheiro!!

Beijo!

Fernanda Bizerra disse...

Isso é bem verdade Fê!

Beijos!

Fernanda Muniz disse...

Não é, Fê?!
Tem pessoas que passam quase a vida toda deixando tudo que a vida nos oferece de melhor em troca de dinheiro e sucesso. Esquecem que nenhum sucesso tem valor se não há alguém para dividir!

Beijokas!