expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 6 de março de 2013

A força está em você


               Hoje quero não quero postar nada romântico. Não vou postar nenhum texto que expresse amor por alguém. O único amor que desejo falar hoje é o amor próprio. Quero falar do quanto devemos nos amar. Se não fizermos isso, ninguém fará.
                Determinadas situações triste são bem vindas quando nos faz ver com clareza a qualidade das pessoas que nos cerca, entretanto são mais bem vindas ainda quando nos mostra o quanto nos amamos. Então nos perguntamos onde está o amor por nós mesmos.
                Por quantas vezes vemos pessoas nos ferindo, nos pondo de lado? E ao invés de reagirmos, ficamos calados. Isso está errado. Isto tem que acabar e acabar agora.  Temos qualidades e amamos nossos defeitos, pois são eles que nos tornam únicos.
                Levanta essa cabeça, se olhe no espelho e diga: Eu me amo! Eu vou cuidar de mim! Serei forte e lutarei por mim mesmo.              
                Conquistamos respeito quando temos uma atitude mais enérgica com nós mesmos. Então fica uma dica para todos nós, algo que aprendi neste período de férias do meu trabalho. Seja você mesmo sempre, ainda que alguém se machuque com alguma coisa dita por você. Seja você mesmo. Parece clichê, mas é necessário dizer isso desse jeito. Não adianta agradar a todos, não adianta fazer a vontade de todos. E o principal ficar de lado. Você.
                E quanto ao que você quer? E quanto ao que deseja o seu coração? E quanto ao que você quer fazer com a sua vida?  Claro, desde que seja um bom caminho. E quanto as suas vontades?
                Faça essas perguntas a você mesmo, busque respostas, se ame o máximo que puder sem que esse amor te afaste de pessoas que realmente se importa com você. Busques as respostas que são necessárias a você. E, então responda a si mesmo: O que você realmente quer?

                                                                                                           (Fernanda Muniz)


7 comentários:

Gabriela Lemos disse...

Isso mesmo Nanda. O amor próprio, exageradamente, pode nos tornar pessoas egoístas e nos afastar de quem amamos e nos ama. Entretanto, quando esse amor próprio está na dosagem certa, ele faz o incrível conosco. Não só nos aproxima de quem amamos, como mostra para aqueles que nos ama que merecemos ser amadas! Tudo de mais lindo para a sua vidas. Você é forte, você merece alcançar as estrelas. Um beijo <33

Fernanda Muniz disse...

Que lindo Gabi.

Muito obrigada!!
Somos fortes e merecemos alcançar as estrelas.

Beijos! <3

Fernanda Bizerra disse...

Fê, a única coisa que posso dizer agora é que estou chorando muito então..

Beijokas!

Fernanda Muniz disse...

Fê, eu desejo que sejam lágrimas que irão te fazer melhorar. Desejo mais ainda, que tudo o que deseja seu coração se torne realidade!
Obrigada pelo carinho!!

Beijokas!

Orleans Nery disse...

Amei o texto! Só li verdades U.U

Fernanda Muniz disse...

Obrigada, Orleans!! \o/

Fernanda Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.