expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Solidão


                Solidão. É uma palavra tão forte, não é mesmo?! Ao mesmo tempo é uma palavra conflitante, pois nos leva a um questionamento: Afinal, o que é essa tal de solidão? É estar sozinho ou sentir-se sozinho?
                Difícil de responder com exatidão. Ainda que o dicionário  nos traga o significado, ainda que ele defina o que é, sempre iremos saber que na prática o significado é outro. Honestamente, acho que é um pouco de cada. Solidão é estar sozinho e sentir-se sozinho. Acho que existem vários tipos de solidão. Engana-se quem pensa que solidão é apenas não se ter alguém para conversar.
                É perfeitamente comum estarmos cercados e ainda sim nos sentirmos sozinhos. E também é comum estar sozinhos e não sentirmos solidão. Mas então como lidar com ela? Como agir quando estamos nos sentindo assim? Apenas busque algo que te faça feliz, que te preencha.
                Se ler te preenche, então pegue um bom livro e leia. Se ouvir música te faz feliz, então aquela música preferida sua e coloque bem alto. E, não se preocupe com os vizinhos. Afinal eles também fazem isso, e sempre nos finais de semana na parte da manhã. Tem coisas pior que isto?! Se ver um bom filme é o que te faz bem, então faça uma lista de filmes e apenas assista-os.
                Seja o que for ou como for ou a hora que for, busque algo que preencha você. Não se trata dos outros. Há alguns dias aprendi que a maior solidão é a da alma, e ela vem quando deixamos nossas vontades e gostos de lado por outra pessoa. Então VIVA. Seja feliz.
                Esqueça por um momento que existem outras pessoas ao seu redor, e promova um encontro seu com suas vontades. Promova um encontro dos seus sonhos e seus desejos mais íntimos com você mesmo. Encontre-se. Respire fundo e lute pelo que deseja seu coração. Preencha seu coração com o que você ama e assim serás feliz por completo.
                Seja qual for a definição que encontrarmos para a solidão, ela foi feita apenas para nos ensinar como se deve viver e não para ser amiga nossa. Use seus erros para sua fortificação. Por um momento esqueça o que os outros querem, o que eles desejam que você faça; e pense em você e no que você quer.
                Então?! O que você deseja? O que você quer?

 

Pense nisso!

Fica a dica!

 

                                                                                                              (Fernanda Muniz)

 

2 comentários:

Fernanda Bizerra disse...

Bom o que eu desejo, creio que não posso ou Deus não quer que eu tenha ou não é o que ele quer ou tem para mim, mas eu só sei que sempre quis, mas senão é pra ser, só posso ficar sem.

Mas eu sempre desejei ser e fazê-lo feliz....aquela coisa que é para sempre...este é o meu desejo....

Beijokas!

Fernanda Muniz disse...

E você será!
Tenho certeza de que Deus deseja para nós e a felicidade ao lado Dele, e sei que só iremos encontrar essa felicidade ao lado Dele quando entendermos o que queremos, quando lutarmos por nós mesmos. E diante disto, Deus nos ensinará o que é ou não para nós!

Beijos linda!