domingo, 21 de outubro de 2012

Fases

    Fases. Como são importantes! Tudo que vivenciamos possui suas fases. Nossa vida, nossos sonhos, nossos desejos, e principalmente, nossos relacionamentos. Nossos sentimentos... são deles as fases mais prazerosas para nós.
    Cada fase tem quase que um "cheiro" característico. Quando começamos a conhecer alguém, por exemplo. Cada parte de uma conquista tem seu próprio aroma, até que o aroma preferido seja o perfume da pessoa que então passamos a amar. No começo não é nada, nunca é. Alguém pergunta se estamos gostando de alguém e sempre dizemos que não. Essa fase é uma das mais difíceis, pois temos que assumir nossos sentimentos. A próxima fase é mais prazerosa ainda. É a fase da conquista. É nesta fase que nosso coração começa a disparar, o ar parece sumir, as pernas perdem a firmeza ( quem já amou de verdade, entende o que eu digo). Então, vem a fase de poder vivenciar cada sonho que se tem, curtir cada sensação, descobrir cada sentimento. Esse é só um exemplo de como as fases são importantes. Cada passo. Apenas a "paquera", depois apenas o namoro. Sim namoro apenas. Respeitar as fases de um relacionamento, te ensina a ter respeito por você e pela pessoa que você escolheu.
    Claro que a vida também tem suas fases nada agradáveis. Mas nem por isso são prazerosas. Exemplo: quando você "sofre" para conquistar determinado sonho. Quando a vitória chega, vem o prazer e a percepção de que todo aquele "sofrimento" no final foi muito bom, pois você percebe o quanto você aprendeu e aprende a dar mais valor. É a velha história... Tudo que vem fácil vai fácil. Sem luta a vitória não tem valor. E, talvez, essa fase não nos pareça tão agradável muito menos prazerosa. Então se estás passando por algum momento assim, tenha a certeza de que lá na frente você entenderá tudo.
     Bom, não dá para falar sobre todas as fases que aprendemos. Entretanto deixo uma dica simples. Apenas viva. Viva cada sonho, cada parte de seu relacionamento, cada fase de sua vida. Sempre de forma especial e única. Viva cada fase de forma intensa e verdadeira! Apenas esta dica. Deixe que aconteça tudo no seu tempo, tudo de forma natural, mas ao mesmo tempo, não deixe de fazer aquilo que se ama! Seja você mesmo, e deixe que as fases sejam apenas fases, todas com sua importância, mas saiba que nenhuma será eterna.

                                                                                                    (Fernanda Muniz)


Pense nisso!
Fica a dica!

6 comentários:

Luana Melo disse...

Nanda!
A mais pura verdade. vida se torna muito mais "perfeita" quando sabemos respeitar nosso tempo e nossas FASES. Parabéns pelo texto lindo espontâneo.
Beijos*

http://luahmelo.blogspot.com

Fernanda Muniz disse...

Luuu!

Obrigada linda!
Verdade! Hoje em dia todos querem pular certas fases, e esquecem que se vivê-las serão muito mais felizes!

Beijos!

Anônimo disse...

Muto boa a forma como vc escreve, viu?
Já estou seguindo.
E é verdade: a vida e nós mesmos somos feitos de fases, temos é que aprender a nos guiar no meio delas, sem nos perder, sem mudar quem somos ou como devemos agir; sem deixar que fases comandem nossa vida e atitudes.
Bjss

PS: retire a verificaçao de palavras para facilitar os comentários ;)

Fernanda Muniz disse...

Agradeço de verdade, viu linda!!
Verdade.

Bom, eu não sei como esta verificação está aparecendo mas vou procurar saber e tirá-la.


Beijos flor!!

Unknown disse...

Ah, se soubéssemos reconhecer o tesouro que há na dor... São as fases da vida... Belo texto, Nanda! :)

Fernanda Muniz disse...

Obrigada, meu amigo!