segunda-feira, 20 de maio de 2013

A mídia e suas manipulações



     Todos os dias tentam descaradamente manipular nossas opiniões, tentam moldar nossos pensamentos. Quase que uma “lavagem cerebral” mesmo. E tudo de forma aberta, de forma armada. Com o intuito de formar zumbis e não pensadores.
Em um país onde a corrupção é arte e movimentos culturais é crime, toda e qualquer forma de tentativa de alienação da população é bem vinda. Infelizmente, aceitamos isso. Já fomos contaminados, e os poucos que ainda lutam contra um sistema quase que falido e uma mídia que se presta defender corruptos, estão sem forças. O que fazer então? Unir-se? Como? Como conseguir união em meio a tanta alienação e falta de senso?
    Precisamos, mais do que acordar, nos movimentar. Lutar. Acreditar. Pois se acreditarmos, poderemos fazer o que quisermos. Nós somos nosso próprio inimigo. Deixar que a mídia faça o quiser com nossas ideias? Francamente, mas isso já deu. Ser dominados por programas que sugam nossa inteligência? Nem perco meu tempo mais. Acho que ninguém deveria.
    Quando me refiro à mídia, não falo só da Rede Globo. Falo de todos os meios de comunicação. Outro dia estava passando por uma banca de jornal, e uma das matérias da CAPA dizia “Polícia esculacha traficante...”. ESCULACHA??? Que tipo de vocabulário esse? Tosco. E tem gente que compra. A desculpa é que é barato. Meu amigo, se for para comprar um jornalzinho desses que usa esse tipo de vocabulário para ler a notícia até você nem compra. Isso suga sua inteligência. Leia um Jornal do Brasil de vez em quando. Ou ouça rádios como a Rede Band News. Não que ela seja a melhor, não estou defendendo a Band também. Mas pelo menos ela tem mais conteúdo, um vocabulário mais rico.
    Não seja mais um alienado. Pense! Critique! Movimente-se quando quiser e da forma que quiser! Leia! Escute e examine tudo aquilo que escutar! Viva seus pensamentos e sinta tudo o que há para se sentir! Seja um formador de opinião, mas nunca um formado pelas opiniões alheias!

Pense nisso!
Fica a dica!
                                                                                                            (Fernanda Muniz)
   

4 comentários:

Flávia disse...

Verdade, grande parte das nossas "opiniões" vêm de coisas que ouvimos nos mais diversos tipos de meios de comunicação, principalmente de os de massa, não paramos muitas vezes para analisar o que nos é dito. Penso que não devemos levar como verdade absoluta o que nos falam, por mais entendida no assunto que alguém seja, temos que verificar se de fato é verdade, refletir e formar nossa própria opinião, o problema é que esse não é o tipo de coisa que estão ensinando tantos nas escolas quantos em outros diversos meios nesse Brasil, hoje em dia e desde que esse país existe.


Thoughts-little-princess.blogspot.com

Fernanda Muniz disse...

Lamentável que as pessoas não consigam ter a consciência e a força necessária para fazer tudo melhorar.

Obrigada pela visita!

Fernanda Bizerra disse...

Todos os dias tentam descaradamente manipular nossas opiniões, tentam moldar nossos pensamentos. Quase que uma “lavagem cerebral” mesmo. E tudo de forma aberta, de forma armada. Com o intuito de formar zumbis e não pensadores.

Mas é lavagem Fê.

Fernanda Muniz disse...

Ninguém se atenta aos fatos!